Tradutor - Translate

Este Blog é um instrumento estratégico para o cumprimento do Ide de Jesus, como em Marcos 16:15

Família Gileade

Clique na mensagem desejada.

terça-feira, 6 de março de 2012

Fariseus e Saduceus


                                                   
(Atos 23:6-9)
6 Sabendo Paulo que uma parte era de saduceus e outra de fariseus, clamou no sinédrio: Varões irmãos, eu sou fariseu, filho de fariseus; é por causa da esperança da ressurreição dos mortos que estou sendo julgado.
7 Ora, dizendo ele isto, surgiu dissensão entre os fariseus e saduceus; e a multidão se dividiu.
8 Porque os saduceus dizem que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito; mas os fariseus reconhecem uma e outra coisa.
9 Daí procedeu grande clamor; e levantando-se alguns da parte dos fariseus, altercavam, dizendo: Não achamos nenhum mal neste homem. E se algum espírito ou anjo lhe falou, não resistamos a Deus.


                                           REFLEXÃO

FARISEUS:
Os fariseus eram um grupo religioso que se originou dois séculos antes de Cristo. Eles eram líderes de um movimento para trazer o povo de volta a uma submissão estrita à palavra de Deus e eram considerados geralmente como os servos mais espirituais e devotos de Deus.

O erro do homem atual é o mesmo que os escribas e fariseus cometeram. Firmaram sua fé na palavra da lei e não entenderam o espírito que a regia.
Os fariseus acreditavam que os jejuns, as esmolas, o batismo pelas águas e as confissões eram suficientes expiações pelos pecados. Os pensamentos e desejos não eram pecaminosos, a não ser que fossem postos em ação. Acreditavam na ressurreição e reconheciam que a alma é imortal. Eram legalistas rigorosos. Defendiam a rígida observância da letra e das formas da lei, mas, em geral, eram conhecidos  pela sua cobiça, crueldade, justiça própria e hipocrisia.
SADUCEUS:
Os saduceus formavam um partido judaico que era tão político quanto eclesiástico. Não acreditavam na ressurreição e na existência de anjos e espíritos e criam que as almas morriam com os corpos.
Os discípulos de Jesus, que O seguiam, tinham a mesma visão do povo judeu daquela época. A justiça ou retidão de vida era um requisito indispensável para se entrar no reino de Deus. Eles conheciam apenas a justiça segundo os fariseus. Jesus precisou adverti-los dizendo: Acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus” (Mt 16:6), isto é, “tomem cuidado para não serem enganados com as suas doutrinas”.
Infelizmente milhares de vidas, hoje em dia, estão sendo enganadas por doutrinas contrárias à Palavra de Deus, seguindo outras direções e se perdendo pelos caminhos religiosos da vida, na ilusão de encontrarem a Deus aonde quer que forem, pois o pensamento reinante é que “todos os caminhos levam a Deus”.
Esse engano permanece enraizado nos corações e esse fermento é consumido em todo o mundo, pois julgam que praticando o bem, freqüentando igrejas, não matando, nem roubando, nem se prostituindo é suficiente para se conseguir a salvação. Não é! Pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2:8,9).

Jesus veio ao mundo para salvar o homem e reconciliá-lo com Deus, de quem estava separado, ensinando que só há um caminho para se chegar a Deus: “Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por Mim” (Jo 14:6).

Mas quem dá crédito a essa Verdade? A humanidade continua dispersa, cega e sem entendimento, cercando-se de mestres, segundo as próprias cobiças, recusando-se a dar ouvidos à verdade, ocupando-se com mandamentos de homens desviados da verdade, seguindo fábulas engenhosamente inventadas.
Que a graça de Deus seja derramada sobre todos os povos da terra, livrando-os do fermento dos fariseus e saduceus e revelando a eles a verdade do evangelho. É preciso pregar a Palavra de Deus a todos os povos, quer seja oportuno ou não, porque, se negligenciarmos essa ordenança do Senhor, as próprias pedras clamarão.
Somos luz do mundo e como tais, precisamos mostrar o caminho reto e seguro para se chegar a Deus. Precisamos, com a pregação da Palavra que nos foi ensinada, mostrar o caminho da salvação para que a Luz da Verdade faça com que as pessoas saiam da ignorância em que se encontram e conheçam as leis que regem o reino de Deus.


Reflexão do Dc. José Joilson de Almeida Pereira
no programa de rádio “Vozes da verdade”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para nós.

ON LINE:

HORÁRIOS DE CULTOS

DIAS DA SEMANA

HORÁRIOS

ATIVIDADES

LOCAIS

DOMINGO

18:30

EBD

FÁTIMA E CÍCERO

DOMINGO

19:30

CULTO ADORAÇÃO

FÁTIMA E CÍCERO

TERÇA

19:30

CULTO CURA E LIBERTAÇÃO

FÁTIMA

QUARTA

19:30

CULTO CURA E LIBERTAÇÃO

CÍCERO DANTAS

QUINTA

19:30

CÉLULAS

FÁTIMA E POMBAL

SEXTA

19:30

CÉLULAS

CÍCERO DANTAS

CBBG-Cícero Dantas-BA

CBBG-Cícero Dantas-BA