Tradutor - Translate

Este Blog é um instrumento estratégico para o cumprimento do Ide de Jesus, como em Marcos 16:15

Família Gileade

Clique na mensagem desejada.

sábado, 26 de maio de 2012

NÃO ESPERE EM HOMENS.

 “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!”.(Jr 17:5)


Querido “blogueiro”, no mundo capitalista, as pessoas costumam depositar as suas esperanças nas soluções humanas, como: bens, políticos, personalidades públicas, pessoas influentes, líderes religiosos, isto sem falar nos jogos de azar, rituais, amuleto, etc., enfim esperam e confiam em tudo aquilo que lhe é “palpável e real”. Esquecendo-se que devemos esperar pacientemente no Senhor, pois assim está escrito; Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR” (Jr 17:7).



Quando estamos em meio a lutas, por muitas vezes nos deparamos esperançosos em poderes humanos, em soluções humanas, crendo que somos capazes de resolver tudo, tornando-nos autossuficiente, vivendo independentemente e insubmisso a Deus, e por conta disto, passamos pelas aflições sem “um socorro bem presente”, mas, quando nos ligamos ao Pai Celeste, Este diz: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.” (Sl 46:10). Amados quando o Pai de Amor fez esta declaração, estava afirmando, não se desespere, não busque outros recursos, “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça” (Is 41:10)Mas por vivermos na era “self-service”, onde esta tudo prontinho, quentinho e a nossa disposição a hora que desejarmos, queremos do mesmo jeito com Deus, muito embora Ele em momento algum tenha nos dado esta garantia, muito pelo contrário nos diz que: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”(Jo16:33), e lá no livro de Salmos 40:1 Davi declara que : “ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” Que estes dois versículos sirvam de ensinamentos para nós que costumamos querer soluções imediatas e imediatistas, pois o nosso DEUS, se dispôs do trono celestial, veio viver como homem as nossas aflições e passando por elas negou-se por várias vezes, em momento algum usou dos “seus super poderes”, todavia submetia-se e pedia ao “PAI” e este atendia ao seu clamor pela inteireza do seu coração.

Queridos, não sei qual a tua aflição, muito menos quais os desejos do teu coração, mas posso te afirmar que DEUS é a solução para todos os problemas, visto que ele mesmo afirmou “não temas”. E isto nos dá a certeza de que Ele é o nosso maior e fiel ajudado, que virá Dele o auxílio que necessitamos. Observem a declaração do Senhor para a geração dos israelitas que se preparavam para entrar na terra prometida
QUANDO saíres à peleja contra teus inimigos, e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, deles não terás temor; pois o SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, está contigo.”(Dt20:1). Amados já imaginaram a dimensão daquelas guerras? Assim, como foi no passado DEUS hoje declara a você que não deposite a sua confiança em nada além Dele, e que Ele entrará na peleja por você e te dará a vitória, assim como deu ao povo de Israel, basta tão somente que depositemos a confiança, e  acreditando, nos colocando na posição para que Ele venha em nosso socorro, pois assim está escrito “DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”(Sl 46:1).

Por muitas vezes nos acostumamos a uma vida sem a presença de Deus, arrastando os nosso fracassos e até, levando vida “inabalável”, achando ser acima do bem e do mau, sem reconhecer a soberania do Senhor, para vermos a glória de Deus, é preciso fazer como está escrito em 2Cr 7:14 “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Reflita agora; você tem chamado pelo nome do Senhor nas suas lutas? Tem se humilhado diante Dele? Ora a Deus e busca a face Dele com jejum, louvor e adoração? Ou simplesmente está achando que as coisas vão acontecer como tem que ser? Que nada poderá mudar o curso da história? É preciso que você entenda o que Ele nos diz nesta reflexão; que  virá e não, que mandará alguém ou elegerá um preposto representando-O,  ou um intermediário qualquer para ser o nosso salvador, entende isto? Quando compreendemos que há um “Canal direto”, “um Elo” com o Senhor, nos tornamos fortes, visto que passamos a depender tão somente Dele, que se agrada disto conforme esta declaração no salmo 125:1 “OS que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.”  Para termos as esperanças no Senhor precisamos de um coração inabalável, disposto a obedecer. Você tem obedecido aos ensinamentos do Senhor? Ou anda depositando sua confiança e esperança em homens, imagens de esculturas, no sistema financeiro, nas drogas, dentre outros falsos recursos para  as suas necessidades, esperanças e expectativas, que só o Senhor é capaz de suprir.

Amados, também é necessário avaliar como estão sendo os teus pedidos ao Senhor, será que estás pedindo correto? O que desejas e pedes é justo? Fique atento, pois Deus não ouve oração de tolos, também não se vincula à injustiça, nem se associa com a maldade. Lembre-se que o Senhor não praticará o mal a alguém, para atender aos nossos deleites, lá no livro de Tiago 4:3, assim está escrito: “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”. Vamos então avaliar se o que pedimos é para a glória de Deus ou trata-se tão somente de vaidade do nosso coração, que é enganoso. E o que pedimos é no nome de Jesus? Assim Jesus nos ensinou: “Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.” Tudo isso nos é dado para que se cumpram as promessas do Senhor em nossas vidas, Ele quer nos restaurar, nos transformar em vasos de honra, observe atentamente a estas declarações Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes”.(Jr 33:3). “ Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.  Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.  E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”(Jr29:11-13)

Agora devidamente nutridos dos conhecimentos que nos levam a confiar tão somente no Senhor, pois entendemos que Ele tem planos para nós, precisamos nos dispor à obedecê-Lo, nos quebrantando, seguindo-O e esperando tão somente Nele.

Que Deus nos Guarde e nos abençoe grandemente!

Marlieze Almeida

Fonte: Espírito Santo de Deus
Bíblia Sagrada
25/05/2012

Um comentário:

  1. Graça e Paz, irmã Marly!
    Que a nuvem da Glória do Deus Todo Poderoso esteja sobre você por toda a sua vida!!
    Quantos de nós depositamos nossa confiança em homens?
    Irmã, afirmo que muitos! Infelizmente! Mas é sinal de falta da leitura e do conhecimento da palavra, bem como da vivência da própria palavra nos seus corações. Assim, muitos de nós esquecemos que DEUS nos sustenta, nos segura, nos mantém com seu braço forte!
    Graça, Poder e Paz, irmã Marly!

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é importante para nós.

Um comentário:

  1. Graça e Paz, irmã Marly!
    Que a nuvem da Glória do Deus Todo Poderoso esteja sobre você por toda a sua vida!!
    Quantos de nós depositamos nossa confiança em homens?
    Irmã, afirmo que muitos! Infelizmente! Mas é sinal de falta da leitura e do conhecimento da palavra, bem como da vivência da própria palavra nos seus corações. Assim, muitos de nós esquecemos que DEUS nos sustenta, nos segura, nos mantém com seu braço forte!
    Graça, Poder e Paz, irmã Marly!

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é importante para nós.

ON LINE:

HORÁRIOS DE CULTOS

DIAS DA SEMANA

HORÁRIOS

ATIVIDADES

LOCAIS

DOMINGO

18:30

EBD

FÁTIMA E CÍCERO

DOMINGO

19:30

CULTO ADORAÇÃO

FÁTIMA E CÍCERO

TERÇA

19:30

CULTO CURA E LIBERTAÇÃO

FÁTIMA

QUARTA

19:30

CULTO CURA E LIBERTAÇÃO

CÍCERO DANTAS

QUINTA

19:30

CÉLULAS

FÁTIMA E POMBAL

SEXTA

19:30

CÉLULAS

CÍCERO DANTAS

CBBG-Cícero Dantas-BA

CBBG-Cícero Dantas-BA