Tradutor - Translate

Este Blog é um instrumento estratégico para o cumprimento do Ide de Jesus, como em Marcos 16:15

Família Gileade

Clique na mensagem desejada.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

A Fé opera milagres

Jesus expulsa os incrédulos 


"Falava ele ainda quando um dos dirigentes da sinagoga chegou, ajoelhou-se diante dele e disse: "Minha filha acaba de morrer. Vem e impõe a tua mão sobre ela, e ela viverá". Jesus levantou-se e foi com ele, e também os seus discípulos...   Quando ele chegou à casa do dirigente da sinagoga e viu os flautistas e a multidão agitada, disse: "Saiam! A menina não está morta, mas dorme". Todos começaram a rir dele. Depois que a multidão se afastou, ele entrou e tomou a menina pela mão, e ela se levantou. A notícia deste acontecimento espalhou-se por toda aquela região." (Mateus 9:18- 19 e 23-26)

No texto acima  podemos ver atitudes de FÉ  e de convicção do poder de Deus, mesmo em meio a incredulidade de muitos, os que perseveram na fé receberão o seu milagres, e não foi diferente com o “sacerdote” . Contudo, em meio aos sedentos e cheios da certeza do poder de Jesus estão os incrédulos que por muitas vezes impedem o SEU operar.

1- Um ato de fé: Mt 9:18 -
Um momento difícil, a noticia da morte de um filho para um “pai” algo desesperador. Mas aquele “sacerdote” já sabia do poder de Jesus e dirigiu-se até ELE crendo que tão somente JESUS impusesse as mãos a sua filha ressuscitaria. Este é um ato de depositar a esperança e a confiança em Deus como declara o Salmista: Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. (Sl 40:1). Seja uma pessoa de Fé!



2- A prontidão de JesusMt 9:19
No ato da convocação JESUS de imediato atendeu ao chamado daquele “sacerdote” . A palavra nos ensina a clamar ao SENHOR, como está escrito em Jeremias 33:3 Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece’. Observamos também nesta passagem que os discípulos entram na mesma visão e acompanharam o seu líder, não contrapõem ou duvidam dos projetos a serem realizados e por isso contemplam em primeira mão da manifestação da SUA glória. A quem você tem clamado! A quem você tem acompanhado?



3- Não há milagre em meio a incredulidadeMt: 9:24
A Glória não se manifesta em meio a incredulidade ao chegar na casa do “sacerdote” Jesus encontra os “levitas” os “adoradores” que estava junto a multidão, todos agitados com a morte da menina, então JESUS manda que saiam, que se retirem e eles riem de Jesus. Tão logo os incrédulos se retiraram o milagre acontece, isso se deve ao fato de que “sem fé é impossível agradar a Deus” como está escrito no livro de Hebreu 11:6  Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”. Nas igrejas nos dias atuais vemos muitos a “caçoarem” do realizar de Deus, quantos milagres são impedidos de serem realizados pela falta de  fé das pessoas. Se Jesus chegasse na sua igreja hoje, você permaneceria ou seria expulso?
  
4- A repercussão da Gloria de Deus: Mt 9:24 
O milagre acontece e a noticia se espelha por toda a região aqueles que não acreditavam que caçoavam rindo de Jesus, são os mesmos que propagam a realização do milagre. Com isso aprendemos que não podemos nos entristecer ou nos abater quando duvidam do  realizar de Deus por meio de nós, pois aquele nos enviou é que nos garante e a SUA GLORIA resplandecerá por meio das nossas vidas, pois como vão ouvir se não há quem preguem? (Rm10:14c). É necessário que este evangelho seja veiculado pela minha e pela sua vida, a fim de que haja salvação. Você tem sido veículo da Gloria de Deus?




-CONCLUSÃO: Assim como o ”Sacerdote” creu no poder de Jesus para ressuscitar a sua filha, creia você também que ELE é o mesmo  ontem, hoje e sempre (Hebreus 13:8) . E que não sejamos como aquelas tocadoras de flautas em meio a multidão, que estavam ali meramente como incrédulos especuladores, por isso foram expulsos por Jesus. Mas, sejam como seus discípulos que o seguiam e criam no seu poder.  Nos dias atuais Jesus não vai fisicamente conosco, mas por meio do seu Santo Espirito se faz presente e garante àqueles que nEle creem que farão coisas maiores (Mc 16:17-18).  Assim, seja cheio do Espirito Santo de Deus e veículo para realização dos  seus  milagres. 

Opere milagres por meio da sua fé!

Pra. Marlieze Almeida
06/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para nós.

ON LINE:

HORÁRIOS DE CULTOS

DIAS DA SEMANA

HORÁRIOS

ATIVIDADES

LOCAIS

DOMINGO

18:30

EBD

FÁTIMA E CÍCERO

DOMINGO

19:30

CULTO ADORAÇÃO

FÁTIMA E CÍCERO

TERÇA

19:30

CULTO CURA E LIBERTAÇÃO

FÁTIMA

QUARTA

19:30

CULTO CURA E LIBERTAÇÃO

CÍCERO DANTAS

QUINTA

19:30

CÉLULAS

FÁTIMA E POMBAL

SEXTA

19:30

CÉLULAS

CÍCERO DANTAS

CBBG-Cícero Dantas-BA

CBBG-Cícero Dantas-BA