Tradutor - Translate

Este Blog é um instrumento estratégico para o cumprimento do Ide de Jesus, como em Marcos 16:15

Família Gileade

Clique na mensagem desejada.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

  Indisciplina  porta aberta para o destruidor

Quem insiste no erro depois de muita repreensão, será destruído, sem aviso e irremediavelmente." (Pv 29:1)

A indisciplina nos conduz a vários tipos de pecados, a iniciar pela desobediência, visto que a indisciplina é definida como falta de disciplina, desobediência e insubordinação. E é por isso que uma pessoa indisciplinada não cumpre as regras não se submete aos ensinamentos e orientações. Como vimos claramente no texto lido. Para fechar as portas a fim de que o destruidor não haja em nossas vidas, é necessário que sejamos disciplinados, pois ao andarmos neste caminho de disciplina temos atitudes de obediência às regras, as repreensões, aos regulamentos, aumentando em nós o temor pelo Senhor, e assim somos direcionamos a vontade de Deus, que nos afastamos do pecado. Vejamos os caminhos de destruição percorrido pelos que amam a indisciplina, bem como caminhos de livramentos para aqueles que aceitaram a disciplina do Senhor.

1- Filhos de Eli: 1ª Samuel 2: 12- 17 / 2:22-25 / 4:10/ 5:17-20
Os jovens Hofini e Finéias, percorriam o caminho da indisciplina pela arrogância e insensatez, visto que não obedeciam aos estatutos do Senhor, conforme estava escrito em Dt 18:3,  a regra do que cabe ao levita das ofertas queimadas. Sendo eles filhos do Sacerdote Eli usufruíam de benefícios por estarem à disposição do senhor como levitas (Dt 18:4-5). Mas com todas as provisões do Senhor, ainda assim viviam uma vida desregrada. E isso refletiu nas ofertas do povo que não concordavam com o que eles faziam e isso só aumentava o pecado deles. E como um abismo chama outro abismo, eles passaram também a profanar o templo fazendo ali sexo com várias mulheres (2ª Samuel 2:22). Eli até que tentou chamar atenção dos filhos, mas a disciplina deve vir desde a infância como está em PV 23:13-14. E pela indisciplina dos filhos de Eli não ficaram impunes, na batalha contra os filisteus em um só dia 30 mil israelitas morreram, a arca da aliança ficou em poder dos filisteus, morreram também os filhos de Eli. Feche a porta para o destruidor, sendo disciplinado!

2- Indiscipliana Desagrada a Deus. Mt 21:28-32
Nesta Parábola também consta o relato de 2 filhos. Neste caso, convocados pelo pai para trabalhar na vinha. Um disse que não queria mais foi executar a atividade (v 28 e 29), enquanto que o outro declarou que faria, contudo não executou o que o pai havia solicitado (V 30). Fica evidenciada claramente no 1º filho a característica da disciplina que mesmos não querendo fazer os serviços, por obediência fez.  Já o segundo filho é marcado pela característica da indisciplina que é a falta de comprometimento, pois havia se comprometido em realizar a tarefa e não a executou.  E Jesus exorta ao arrependimento (V32 c). E sem a obediência e o arrependimento a porta fica aberta para a ação do destruidor, que impedira a entrada de muitos dos escolhidos nos reinos do céu (V 31). Não desagrade a Deus seja disciplinado!


3- Na Indisciplina não há sabedoria Pv 1:7
O Rei Salomão deixa claramente advertido que aquele que despreza a sabedoria e a disciplina é um insensato e a insensatez é uma característica do indisciplinado, que não  tem temor pelo Senhor. O homem indisciplinado é semelhante ao animal como está descrito em Sl 32:8-9.Por isso se tornam presas fáceis para a ação do destruidor. A exemplo das personalidades a seguir: Caim pela indisciplina não oferecia o melhor a Deus;  A mulher de Ló pela indisciplina olhou para trás;Os filhos de Jacó pela indisciplina, venderam o seu irmão José.Ananias e Safira pela indisciplina mentiram para não honrar o compromisso. E todos eles foram assolados pelo destruidor.  O indisciplinado tem natureza de insubordinação e rebeldia no coração, assim não conseguem ter ordem certa na sua vida, não seguem rotinas, não obedecem a regras e normas e por isso não mantem um padrão de organização, de modo que as pessoas indisciplinadas vivem uma desorganização exterior, visto que o seu interior e desorganizado. E nós exteriorizamos o que de fato é o nosso interior, como diz o salmista “a beleza do coração aformoseia o rosto” e como nos ensina Jesus “ o mal não está no que entra e sim no que sai...”.  Ao contrário destes, temos nos relatos bíblicos que aqueles que se mantiveram na disciplina foram guardados pelo senhor a exemplo de Daniel que se manteve na disciplina da oração e os leões não o tocaramJosué e Calebe mantiveram-se na disciplina da obediência e entraram na terra prometida; Rute que se manteve na disciplina da fidelidade e dela veio a descendência de Davi; Maria e José que se mantiveram na disciplina de servidão a Deus e se tornaram os pais de Jesus.  Assim reconquiste o que o inimigo roubou de você e seja disciplinado para poder permanecer nos caminhos do Senhor.  Tenha sabedoria não seja indisciplinado!

-CONCLUSÃO: Hb 12:5-13

Este Capítulo 12 de Hebreus trata da disciplina aos filhos de Deus, bem como das Advertências contra a Rejeição de Deus. Assim nos esforcemos para controlar os impulsos da carne que são movidos e alimentados pela indisciplina, fechando assim as portas para o ataque do destruidor. Uma vez que nos dedicamos às coisas boas, não deixamos espaço para a ação pecaminosa. Agindo assim, estamos sendo movidos pela disciplina que é o caminho para a sabedoria, sem rejeitar a repreensão que nos conduz aos caminhos do Senhor, conforme está escrito em Dt 8:5 Saibam, pois, em seu coração que, assim como um homem disciplina o seu filho, da mesma forma o Senhor, o seu Deus, a disciplina”. Quando vivemos em disciplina, não somos condenados pelo mundo e deixamos de ser alvo do destruidor. Seja disciplinado!

Pra. Marlieze Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para nós.

ON LINE:

HORÁRIOS DE CULTOS

DIAS DA SEMANA

HORÁRIOS

ATIVIDADES

LOCAIS

DOMINGO

18:30

EBD

FÁTIMA E CÍCERO

DOMINGO

19:30

CULTO ADORAÇÃO

FÁTIMA E CÍCERO

TERÇA

19:30

CULTO CURA E LIBERTAÇÃO

FÁTIMA

QUARTA

19:30

CULTO CURA E LIBERTAÇÃO

CÍCERO DANTAS

QUINTA

19:30

CÉLULAS

FÁTIMA E POMBAL

SEXTA

19:30

CÉLULAS

CÍCERO DANTAS

CBBG-Cícero Dantas-BA

CBBG-Cícero Dantas-BA